Facebook - logo                                         

Tudo o que você precisa saber para passar em Concursos Jurídicos - 3ª Edição

DIREITO 
BONFIM, EDILSON MOUGENOT

Qual o objetivo pretendido nesta obra?

R- Desmistificar o mundo do concurso jurídico, tornando-o compreensível ao candidato. Assim, a aprovação não é uma loteria ou uma caixa de surpresas, mas o seguro resultado de uma boa preparação jurídica, e porque não, psicológica. Assim, o elástico índice da obra demonstra que o sucesso do candidato não é obra do acaso.

As principais dicas expostas na obra abordam quais temas?

R- Trato do que chamo de “idéia total” para a aprovação. É uma integração do plano de estudos, de seu método, ajustável ao especial talento de cada candidato. Evidentemente, segue aí um diagnóstico dos principais problemas que enfrentam invariavelmente os candidatos. Assim, busca-se a economia de tempo, sua priorização e a boa seleção das obras a serem estudadas, a par da compreensão de cada candidato, de como e o quê estudar. Se me pedissem para resumir, diria: obedece a sistemática da obra, um todo simples, mas indecomponível para o sucesso, que pode ser simbolizado pelos “5 Ws•” do jornalismo norte-americano: “What? Who? When? Where? Why?”: o que e de que forma (estudar); quem (estudar); quando (estudar); onde (estudar) e porque (estudar).

A obra é marcante pela sua clareza, didática e leveza. Qual a técnica utilizada na sua elaboração?

A experiência e o amor ao ensino.

Dr. Edilson Mougenot, o Sr. poderia deixar um recado a todos os concursandos?

Leiam a obra e sigam-na. É isso. Pode-se gastar apenas uma hora na leitura atenta desse livro, mas essa hora estou seguro operará uma transformação positiva para o resto de suas vidas. Concedam-me depois a alegria de me comunicarem suas respectivas aprovações. Ou uma nova vitória no “concurso da vida”. Boa sorte a todos.

ISBN: 9788502059054
Número de páginas: 96
Editora: SARAIVA